Tecnologia da Informação ( TI )

 
  • Operação da empresa e indicação do seu sistema de informações gerenciais;

  • Orientação na seleção dos fornecedores de (i) Software, (ii) Infra-estrutura e (iii) Hardware;

  • Formação dos Grupos de Trabalho e treinamento das equipes;

  • Acompanhamento na implantação dos sistemas, junto aos usuários;

Foco:
Compreender o funcionamento da empresa e conhecer as informações básicas de que precisa para uma gestão ágil e eficaz, são pontos mais importantes do que selecionar um software corporativo e um hardware  no estado da arte.

Os grandes problemas enfrentados na implantação e operação de sistemas derivam de um trabalho de base deficiente, de um desconhecimento da empresa em si e também um desconhecimento dos recursos disponíveis em seu sistema, muito mais do que da deficiência dos softwares e hardwares que
foram escolhidos.

Ocorre também uma deficiência crônica na comunicação e no fluxo de informações, nos diversos sentidos (vertical ascendente, vertical descendente, horizontal, etc.) inclusive, e lamentavelmente, com o mercado (Clientes). A comunicação aqui é entendida no seu mais amplo conceito.
A tecnologia da informação (TI) deve tratar todos estes aspectos adequadamente, sendo este o foco principal deste produto.