Serviços e Pós Venda

  • Avaliação e dimensionamento do setor de serviços na empresa;

  • Serviços como um Centro de Lucro;

  • Serviços com uma fonte de informações de marketing e desenvolvimento de produtos;

  • Atendimento e registro de informações;

  • Gestão de serviços no chão de fábrica (não conformidades a serem evitadas);

  • Assistentes Técnicos: nomeação e treinamento;

  • Plano de divulgação dos serviços prestados pela empresa;

Foco:
Assistência Técnica, Serviços e Pós Venda são importantes geradores de lucros e de caixa. E também de novas vendas de produtos. Se mal administrados geram grandes problemas, até desastres, para a empresa.
Este setor traz também importantes informações ("feed-backs") do mercado (usuários), que auxiliam muito o desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos.
Em que pese os produtos e seu ramo de atividade, como a empresa deve organizar este setor? A quem deve estar subordinado? Como administrar o conflito de interesses entre Assistência Técnica e Produção? Como gerenciar este setor e gerar os resultados de lucro e caixa que foram mencionados?