Avaliação e dimensionamento do setor de serviços na empresa;
Serviços como um Centro de Lucro;
Serviços com uma fonte de informações de marketing e desenvolvimento de produtos;
Atendimento e registro de informações;
Gestão de serviços no chão de fábrica (não conformidades a serem evitadas);
Assistentes Técnicos: nomeação e treinamento;
Plano de divulgação dos serviços prestados pela empresa;
Foco: Assistência Técnica, Serviços e Pós Venda são importantes geradores de lucros e de caixa. E também de novas vendas de produtos. Se mal administrados geram grandes problemas, até desastres, para a empresa. Este setor traz também importantes informações ("feed-backs") do mercado (usuários), que auxiliam muito o desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos. Em que pese os produtos e seu ramo de atividade, como a empresa deve organizar este setor? A quem deve estar subordinado? Como administrar o conflito de interesses entre Assistência Técnica e Produção? Como gerenciar este setor e gerar os resultados de lucro e caixa que foram mencionados?